Pesquisar neste blogue

SportUp................empreendedorismo e inovação no desporto

Hoje descobri um local onde se demonstra que também no desporto se é empreendedor e que é necessário sê-lo para inovar e melhorar os negócios.

E como gostei do que lá vi na breve passagem que fiz a este local de inovação, vou começar por vos mostrar esta mochila:

Fazer downhill numa mochila?! Sim, é possível!

por Diogo Carmo
Para quem gosta de passear em terreno montanhoso, as subidas podem ser um obstáculo à utilização da bicicleta, no entanto, se estivessem disponíveis nos pontos mais altos, proporcionariam descidas agradáveis e uma actividade variada e diversificada.
Foi a pensar em algo assim que foi desenvolvida uma bicicleta dobrável, com 9,5 Kg, que se acondiciona em apenas 2 minutos numa mochila. Chama-se Bergmönch (Monge de Montanha), não tem pedais e vem equipada com travões hidráulicos e suspensões dianteiras e traseiras.
Uma evolução da bicicleta clássica para uma utilização muito específica.
Via: GizMag

1 comentário:

Diogo Carmo disse...

Muito obrigado pela referência! Aproveito para referir que estamos a organizar a conferência C.SPORTUP.2010 - Ideias para o Futuro (+info em http://sportup.esdrm.pt). Para quem gosta de desporto, de inovação e de negócios! Até breve!